Grupo Social Alan da Enfermagem participa de ação "S.O.S Rio Grande do Sul”

Por Portal Opinião Pública 23/05/2024 - 12:59 hs
Foto: Divulgação

O Grupo Social Alan da Enfermagem demonstrou apoio a iniciativa “S.O.S Rio Grande do Sul”, promovida pelo grupo de jipeiros “Passeio 4x4 Família”, coordenado pelo jipeiro Tio Edson. No último fim de semana, o coletivo organizou uma trilha solidária, com intuito de arrecadar doações de alimentos, roupas, produtos de higiene e rações para as pessoas e animais que sofrem com a catástrofe do sul do país. O objetivo do evento era reunir doações que serão destinadas a instituições gaúchas que fazem o resgate de pessoas e animais por todo o estado.

Segundo Alan, o passeio aconteceu de forma muito tranquila e mostrou a união do grupo para ajudar em uma causa tão nobre. Ele ainda destacou que o próximo objetivo do grupo é se organizar para levar todos os itens arrecadados ao Rio Grande do Sul e entregar, pessoalmente, as doações às entidades escolhidas.

“A iniciativa foi um grande sucesso. Foi possível juntar o divertimento a um ato solidário para arrecadar uma boa quantidade de alimentos, águas, produtos de limpeza e rações. Isso mostra o poder da boa vontade e da solidariedade para com o próximo. Tenho certeza que esta ação vai ajudar muito as instituições que têm feito um trabalho fantástico de resgate às pessoas e animais que foram afetados por essa catástrofe”, afirmou Alan, que prosseguiu, confirmando que o grupo deve se dirigir ao Rio Grande do Sul para entregar as doações e ajudar nos resgates.

“Agora vamos nos organizar para ir até o Rio Grande do Sul em grupo entregar todas essas doações que conseguimos arrecadar com essa ação e também ajudar nos resgates, principalmente em pontos mais remotos de difícil acesso. Como nossos jipes são preparados para esses desafios, conseguimos acessar muitos lugares onde os carros convencionais e caminhões não chegam. Queremos ficar alguns dias por lá para auxiliar no que for possível”, completou.

Por fim, Alan da Enfermagem ainda pediu que a população continue ajudando os gaúchos da forma que puderem. “Aproveito o espaço para reforçar a importância de seguirmos ajudando a nossos irmãos do Rio Grande do Sul. Diversas entidades possuem suas próprias iniciativas para arrecadar alimentos, roupas, rações para animais. A colaboração de todos que puderem ajudar é muito importante para que os afetados pelas chuvas possam recomeçar suas vidas”, encerrou.

Quem quiser contribuir com doações de ração, água e alimentos, pode se dirigir ao ponto de coleta localizado na Escola de Educação Especial "Sperare”, na Avenida Santa Teresinha, 112, no bairro Santa Cecilia. O horário para a entrega dos itens é das 8h às 17h.